Representações da ASSOCI

A ASSOCI participa ativamente de reuniões, debates, sugestões e votações nos mais diversos setores da sociedade tais como:

Município de Canoas:

Onde: CRECI/RS 3ª Região

CRECI – Conselho Regional de Corretores de Imóveis.

É o órgão que garante o registro profissional ao corretor imobiliário, fundamental no mercado de construção civil.

Esse Conselho é responsável por fazer a fiscalização tanto dos corretores quanto das imobiliárias e serve de apoio aos locadores, locatários, compradores e vendedores de imóveis.


 

ONDE: ADESCan – Agência de Desenvolvimento Econômico e Sócio-Ambiental de Canoas

Missão

Integrar o setor governamental com a iniciativa privada e instituições, através de projetos e programas sociais, atuando na promoção do desenvolvimento sustentável com a expansão do processo produtivo e o respectivo aumento de emprego e renda da região.

Objetivos

A execução de estudos, projetos, programas e/ou planos de ações atuando na forma de consórcio, convênio e parcerias com instituições públicas, privadas e/ou não governamentais.


 

ONDE: Conselho Municipal Desenvolvimento Econômico e Social de Canoas – CDES (Conselhão)

Formado por 50 membros, o Conselho Municipal Desenvolvimento Econômico e Social de Canoas – CDES (Conselhão)

Contempla os mais diversos segmentos sociais da cidade – religiosos, comunitários e empresariais . Reunido de dois em dois meses, sob a presidência do prefeito e a organização da Coordenadoria Municipal de Integração Institucional, esse organismo auxilia o Executivo Municipal em suas decisões, por meio do apoio para o diagnóstico, as soluções e o planejamento de ações e políticas públicas municipais estratégicas para o desenvolvimento da cidade.

 


– Onde: CMDU; CONSELHO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO – ÓRGÃO CONSULTIVO DO PODER PÚBLICO MUNICIPAL de Canoas o CMDU é presidido pelo é presidido pelo Instituto Canoas XXI

O órgão de integração da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano – SMPU

– Tem por finalidade: sugerir políticas, planos, programas e projetos de desenvolvimento urbano, ao qual compete:

I – debater a política urbano do Município;

II – apreciar os relatórios anuais de gestão da política urbana;

III – analisar questões relativas à aplicação de Plano diretor; entre outros. Ver mais

 


 

– Onde: Instituto Canoas XXI;

– Quais as atividades: Desenvolvimento Urbano e Ambiental, Ocupação do Solo, Planejamento Urbano, Desenvolvimento Econômico e Social;

– Missão é de melhorar a qualidade de vida da população, promovendo o planejamento estratégico das políticas públicas voltadas ao desenvolvimento sócio econômico do município e o seu ordenamento territorial;

– Principais atribuições: desenvolver, implementar e gerenciar ferramentas de suporte à decisão político-administrativa, nas diversas áreas concernentes à gestão urbana do município de Canoas.

– Presidente: Celso Pitol.

 


 

ONDE: Fórum das entidades empresariais e de profissionais liberais de Canoas.

O Fórum é a reunião de entidades não governamentais, de caráter privado, não tem personalidade jurídica própria, nem fins lucrativos, com duração indeterminada e com sede na cidade de Canoas, Rio Grande do Sul.

São Objetivos do Fórum:

I-Congregar e incentivar o bom relacionamento entre as entidades e lideranças locais;

II-Discutir problemas, buscar soluções cobrando e incentivando a adoção de medidas por parte do poder público, em todas as esferas, na busca destes objetivos;

III-Avaliar questões relevantes à comunidade para subsidiar ações das entidades;

IV-Trocar informações entre as entidades para conhecimento comum de fatos e projetos do município;

V-Promover e divulgar as atividades das entidades associadas;

VI-Promover estudos, palestras, conferências, fóruns, seminários e campanhas na busca de seus objetivos.

 

A ASSOCI além da representação atuou também na presidência da entidade, na pessoa de  Adeny Moura Gonçalves, Conselheiro na associação nos dois últimos mandatos, no período de abril de 2015 a março de 2016, já que o mandato é de 6 meses.

 

 

./.